• Redação

Loja online da Casa do Mecânico apresenta crescimento de 42% no último ano


Desde o lançamento da loja virtual, em 2013, a Casa do Mecânico vem registrando crescimento expressivo nas vendas online, tendo como carros-chefes os tornos mecânicos, usados para usinagem de peças em diferentes setores da indústria, e as máquinas de solda.

Foto: Casa do Mecânico / Divulgação

Em um ano, com cerca de 6.700 produtos cadastrados na sua plataforma de vendas online, a empresa contabilizou R$ 733 mil de faturamento de janeiro a novembro, o que marca um crescimento de 42%, sobre os R$ 516 mil registrados em 2016, neste mesmo período. O modelo de gestão da empresa, a constante atualização dos produtos na plataforma, a ampliação do mix com importações exclusivas do mercado asiático e o engajamento dos colaboradores são alguns dos fatores que contribuem para esta linha crescente, de acordo com o sócio-administrador Renan Carissimi. Em 2016 os consumidores gaúchos representaram 21,5% da receita com vendas online na Região Sul, posicionando o Rio Grande Sul na vice-liderança, atrás somente de São Paulo. Segundo dados do relatório Webshoppers da Ebit, divulgados no início do ano, os gastos dos gaúchos somaram R$ 2,9 bilhões, 6,5% do montante total movimentado pelo e-commerce no país. Desse percentual de 6,5% de receita levantada pelos gaúchos no e-commerce Sul, a categoria de construção e ferramentas representou 2,1%. De acordo com pesquisas recentes da Ebit, “construção e ferramentas” ocupa a 10ª posição entre as categorias de produtos mais vendidos na internet e vem crescendo. Para a Casa do Mecânico , o maior volume de vendas ainda acontece em São Paulo, seguido por Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e depois Minas Gerais.


0 visualização

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com