• Casa do Mecânico

Ferramentas para oficinas mecânicas


Geralmente as oficinas mecânicas são administradas por apaixonados por carros, por aqueles que vão fundo mesmo para conhecer todos os detalhes do veículo e botar a mão na massa na hora de fazer um conserto ou reparação. Conhecer bem o produto de trabalho é fundamental para gerir bem o negócio. É bem difícil encontrarmos alguém que tenha feito um curso de mecânica simplesmente pelo fato de que não tinha outra opção de trabalho. Normalmente, esses fãs dos “quatro rodas” começam cedo seu envolvimento com o mundo automotivo.

No entanto, mesmo com toda essa paixão, administrar uma oficina mecânica não é simples, como todo o negócio, para que seja bem sucedido exige planejamento, controle e um bom serviço executado para seu cliente.

Oficinas modernas

Assim como tudo na vida, as oficinas de hoje já não são mais como as de antigamente. O avanço tecnológico no setor automotivo e nos serviços de mão de obra originou uma mudança no ramo fazendo com que oficinas e profissionais se reinventassem para atender a demanda e as exigências dos clientes, o que inclui, por exemplo, alto conhecimento aprofundado dos serviços, garantia e profissionalismo, tanto por parte do proprietário quanto de seus funcionários.

O que é preciso para montar uma oficina mecânica?

Se você vai começar do zero seu planejamento deve iniciar pelas questões burocráticas como a documentação exigida, depois a avaliação do espaço e a estrutura física onde pretende oferecer seus serviços e uma análise de quem são seus concorrentes. Enquanto você organiza a documentação, é recomendado fazer o levantamento dos principais equipamentos e ferramentas para oficinas mecânicas, aquelas que não podem faltar no dia a dia de trabalho. Essa etapa não é tão simples, pois não é pouco o que você irá precisar e a escolha deve ser feita com cuidado por se tratar de produtos específicos. Além disso, investir em tecnologia para gestão do seu negócio fará toda a diferença, para não ficar pra trás diante da concorrência.

Como escolher as melhores máquinas e ferramentas para oficina mecânica

O mais indicado é que você procure uma loja especializada, que além de vender os produtos possa lhe oferecer uma consultoria, indicando o que é melhor para cada atividade que você vai executar.

Encontre uma loja que tenha tradição no ramo e possa oferecer tudo o que você precisa com segurança. Pois você não irá comprar ferramentas comuns, você precisará de um alicate de bico reto, chaves combinadas, equipamentos hidráulicos como guincho e macaco hidráulico, chave soquete, macaco hidráulico, chave torxs, chave Philips, caixas de ferramentas, entre muitas outras peças importantes para realizar seus serviços.


0 visualização

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com