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Correia dentada

Ferramenta Troca Correia Dentada


Fazer a troca da correia dentada ou também conhecida correia do sincronismo do motor, é um trabalho muito intrincado, no qual a correia não dá nenhum prenúncio de quando vai estourar, sabendo deste fato as montadoras pré estabelecem uma determinada quantidade de quilômetros ou se baseiam no tempo de uso de cada automóvel, mas é muito relativo caso a caso. Temos em tempos atuais motores de veículos cada vez mais melindrosos, onde a correia dentada efetua varias voltas no motor, com tarefas diferentes, girar os comandos de admissão e escape, bomba d’água, árvore de manivela, esticador da correia são algumas das funções, tornando o trabalho do mecânico impossível, sem que ele precise recorrer a uma ferramenta de troca de correia dentada.







Os conjuntos mais pedidos


Para montadoras com motores equipados com dois comandos de válvula são os mais complicados de se trocar as correias, principalmente a linha Fiat em especial a ferramenta correia dentada palio 1.6 16v, este conjunto além das desenvolvidas para travar as polias do motor, o mecânico ainda precisará de outras especiais como relógio comparador e chave para regular o tensionador de correia.







Outro jogo muito pedido por mecânicos e a ferramenta troca correia dentada Renault, esta linha de motores igualmente muito complexo, com marcas de símbolos e rasgos indicadores das posições do PMS onde tem que colocar ferramentas que travam a parte externa das polias dentadas, e a que mais usufrui da ferramenta tipo pinos para posicionar o sincronismo na parte interna traseira do motor, além da ferramenta para travar o volante ser diferente para carros com transmissão automática.





Pela primeira vez no Brasil algumas montadoras lançaram os motores com três cilindros, que são muito mais potentes, econômicos e leves, com esta nova tecnologia um veículo por exemplo o UP da VW, tem o prazo recomendado de troca da correia dentada acima de cem mil km mas apesar de ser um veículo mais novo também tem disponível o kit ferramenta correia dentada up raven, para venda em nosso site.





O próximo e também bastante pesquisado é o kit de ferramentas para trocar correia dentada do cruze da GM que tem comando variável, e o que dá mais trabalho para substituir a correia, com o prazo limitado de troca da entre 80 e 90 mil km, e de conhecimento que os danos causados se romper a correia pode chegar até cem por cento do motor.





O que devo saber antes de comprar uma ferramenta para troca de correia


Quando você precisar adquirir alguma ferramenta especial de troca de correia dentada, terá que informar ao seu fornecedor algumas referências exatas sobre o veículo tais quais: a fabricante, potência do motor, número de cilindros, quantidade de válvulas do cabeçote, ano e modelo do carro, (com observação na linha Fiat que em algumas versões os motores são iguais mas não tem a mesma potência) o mecânico deverá informar o numero do chassis para comprar a ferramenta correta.


Nunca utilize ferramentas de sincronismo de marcas desconhecidas, lembre se que este tipo de ferramenta é feita com acabamento e ângulos milimétrico para encaixar perfeitamente nos componentes do motor, pois a mínima diferença ou variação na posição das polias, promoverá uma grande avaria no motor.


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