• Redação

Casa do Mêcanico registra 600% de crescimento no e-commerce em 3 anos


A empresa gaúcha Casa do Mecânico ampliou o atendimento em âmbito nacional através da criação de um e-commerce em 2013. Em três anos de atividade online, com 6.500 produtos cadastrados, a empresa teve um crescimento de mais 600% no faturamento, registrando no ano de lançamento R$77 mil e em 2016 aproximadamente R$ 590 mil.

Ademir Carissimi e Renan Carissimi (pai e filho) – Foto: Divulgação/Casa do Mecânico

Entre os produtos mais procurados na loja virtual figuram os tornos mecânicos. As máquinas para pequenos usuários que desejam ter sua própria usinagem – para montagem de joias, peças para aeromodelismo, entre outros- estão entre as mais vendidas.

Além disso, a Casa do Mecânico aumentou o mix produtos através da importação de soluções inovadoras ainda não comercializadas no RS, como por exemplo a impressora 3D com gravação a laser.

Fundada em 1991, a Casa do Mecânico tem forte atuação no mercado gaúcho fornecendo máquinas e equipamento para oficinas, com produtos de fabricação nacional e internacional de marcas consolidadas. É uma empresa familiar que está na segunda geração com um novo modelo de operação sob comando do sócio-proprietário Renan Carissimi, filho do fundador Ademir Carissimi. O legado do pai aliado à visão inovadora do filho deu origem a uma empresa sólida e moderna, que acompanha a evolução tecnológica e larga na frente diante de um setor que ainda funciona de forma muito padronizada.

#casadomecanico #ecommerce

0 visualização

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com