• casadomecanico4

Fresadora Universal


A fresadora universal, para quem ainda não sabe foi criada, ou melhor, inventada em 1818, pelo inventor americano Eli Whitney. A fresagem ocorre através de vários movimentos que são feitos de forma simultânea, tanto da peça que vai ser usinada, quanto da ferramenta utilizada para o trabalho. A fresadora caracteriza-se pelo suporte porta fresa em relação a mesa, que se fundamentam em três classes, são elas: horizontal, vertical e universal.

Quer saber mais sobre essa ferramenta e se inteirar no assunto? Então leia o artigo até o final.

- O que é?

A fresadora universal é uma máquina usada para processar inúmeros materiais sólidos, que usa uma ferramenta conhecida como fresa para fazer cortes. Esse tipo de máquina é muito utilizada por marceneiros, indústrias, entre outros segmentos que necessitam a máquina para vários tipos de serviços. Falando de uma forma geral ela não se difere muito das outras fresas, como a vertical e a horizontal apenas a mesa onde ela vai trabalhar e o tipo de serviço que ela faz. Veja mais sobre a Fresa Universal abaixo.

- Para que serve?

Além de fazer os trabalhos de uma fresadora horizontal, ela também é capacitada para desenvolver trabalhos mais específicos, como ranhuras em superfícies cilíndricas, entre muitos outros de forma bem complexa. O que proporciona mais vantagens a fresadora é a combinação de fresas com formatos diferentes, o que a deixa em grande vantagem sobre as outras ferramentas. A fresadora Universal tem a capacidade de exercer vários serviços tridimensionais, com cortes que podem ser feitos em superfícies formando ângulo, como em planos perpendiculares e paralelos.

Essa versatilidade toda que a fresa universal oferece é por conta dos acessórios especiais que ela tem, como eixo porta-fresas, cabeçote universal, mesa circular, aparelho contornador, cabeçote divisor e contraponta, e mesa inclinável. Vale ressaltar que a fresadora pode se mover para qualquer eixo, seja em y,z,x, além de também se deslocar no sentido horário e anti-horário ao mesmo tempo.

Pode-se dizer que ela é uma máquina perfeita, pois com toda essa mobilidade ela é capaz de fazer qualquer peça que você desejar.

- Fresadora Toptech

A Fresadora Toptech permite o uso de brocas para fazer furos, fresas e broqueadores, permitindo o uso na usinagem de qualquer peça, usando 3 eixos o “Z”, “X” e “Y” que fazem movimentos para frente e para trás com a mesa. A peça a ser trabalhada deverá ser presa na mesa. Leia mais sobre a fresadora Toptech aqui. >> https://bit.ly/2Cm82NH

Esperamos que tenham gostado do artigo e entendido sobre a Fresadora.

#fresadora #fresadorauniversal #fresagem #ferramenta #FresadoraToptech

298 visualizações

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com