• Redação

Torno mecânico de bancada para fabricação de peças de aeromodelos


Para os apaixonados, o aeromodelismo não é apenas um hobby, mas sim um esporte levado muito a sério. Prova disso é o crescente número de competições e festivais que vem acontecendo pelo Brasil e o mundo.

Fabricar e praticar aeromodelismo, exatamente assim- produzir para “brincar”, é muito comum entre os players do segmento. O prazer também está na criação, no desenvolvimento de cada modelo. Para auxílio nesta atividade, o torno mecânico de bancada é uma excelente opção de ferramenta. Com a máquina é possível fazer pequenas peças como trem de pouso, eixos e outros itens utilizados na fabricação de aeromodelos.

O torno mecânico é realmente uma máquina muito versátil. As suas funcionalidades permitem sua utilização nas mais diversas produções industriais ou artesanais.

Quais são os melhores tornos mecânicos para fabricação de peças no aeromodelismo?

Torno mecânico de bancada Turner 180 X 300mm TopTech

O torno mecânico de bancada Turner Toptech 180 x 300 mm é uma ferramenta com plena capacidade para uso na produção de peças para aeromodelismo.

O torno mecânico marca Toptech é prático e funcional, recomendado diversos trabalhos em peças pequenas, este torno marca na sua carenagem as medidas de rosca que ele efetua, são elas roscas métricas passo 0,5 - 3,00mm e roscas polegadas, 8 - 44 fios por polegada.

Torno mecânico de bancada 250 X 550mm Toptech

O torno mecânico 250 x 500mm da Toptech possui motor de 750w de potência (acima da média do mercado); o barramento temperado com dois prismas em aço, um para guiar o carro e outro para o mangote (carro lateral da direita).

O mangote não possui porca de travamento, no lugar possui uma alavanca que facilita o rápido deslocamento, com encaixe cone Morse 2. O avanço longitudinal tem seu avanço manual ou automático, basta selecionar o desejado, além disso possui diversos pontos de lubrificação (inclusive nos eixos das engrenagens) e as polias não são de nylon e sim de aço (apenas uma é de nylon para reduzir o ruído da árvore).

Este torno mecânico possui um sistema que simplifica seu funcionamento e possui tabelas indicativas na frente, com a informação de como deve-se posicionar as correias e as polias, estas tabelas orientam também como fazer o encaixe das engrenagens para fazer roscas milimétricas e polegadas.

Estes e outros modelos de tornos mecânicos para aeromodelismo podem ser encontrados na Casa do Mecânico, loja especializada em máquinas e equipamentos para oficinas mecânicas. Visite a loja virtual www.casadomecanico.com.br e veja as ofertas. Além de produtos, você pode falar com um consultor da loja e identificar qual é o modelo de torno mecânico que melhor se adapta às suas necessidades.


0 visualização

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com